Câmeras de Vigilância

Estamos vivendo literalmente a era do “Big Brother”, e para onde quer que olhamos, estamos sendo filmados.

A tecnologia em sistemas de monitoramento tem crescido exponencialmente, pois as pessoas estão cada vez mais investindo nesse setor, para que se sintam mais seguras e protegidas, em caso de sinistros. Esse é o assunto da nossa matéria de hoje, pois ainda é alvo de muitas críticas com relação à privacidade, mas será que esse serviço é realmente um vilão, ou um potente aliado? Vamos descobrir juntos.

Inibe o crime!👥

A grande maioria dos criminosos evitam locais com monitoramento via câmeras de vigilância por um motivo muito simples: não querem ser reconhecidos. A polícia conta com um banco de dados com os rostos dos criminosos fichados, e utilizam as imagens para cruzar dados e identificar o(s) infrator(es).

Saiba em tempo real o que está acontecendo!🔎

Com acesso à internet, você pode verificar suas imagens e gravações de forma simples, rápida e segura, até mesmo com seu smartphone! Essa é no meu ponto de vista uma vantagem espetacular!

Como eu, uma grande parte dos profissionais (sejam eles pais ou mães), saem de casa para mais um dia de trabalho, deixando em casa o seu bem mais precioso: seus filhos.

E é cada vez mais comum e assustador assistirmos na televisão casos de cuidadores abusivos e violentos, então devemos estar muito atentos aos “lobos em pele de cordeiro”.

Câmeras de Vigilância

Pegue o culpado!💸

Também é comum ocorrer pequenos furtos e roubos em comércios, lojas, perfumarias, etc ... Com a instalação das câmeras em pontos estratégicos, você estará sempre um passo à frente do ‘cliente mal intencionado’, e caso o mesmo se arrisque à roubar, com a imagem gravada será muito mais prático e rápido de identificá-lo, sem a necessidade dos relatos de testemunhas, que por muitas vezes mais atrapalham que ajudam.

Mas, existem criminosos que mesmo sabendo que o estabelecimento possui sistema de monitoramento, são ousados e arriscam, nesse caso, a dica que posso deixar é: alie seu sistema de câmeras, com alarme, sensores de aproximação e dependendo do seu patrimônio, cercas elétricas.

E como fica a minha privacidade? 👍👎

Essa é uma questão muito pertinente, e importante. Para responder à essa questão, devemos levar em conta os locais em que esses equipamentos serão instalados, e até que ponto essas filmagens irão transmitir a “intimidade” das pessoas em questão.

Segundo diz o Art. 5º da Constituição: “são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.”

Claro que não seria viável, por exemplo, instalar câmeras em vestiários, banheiros, e por razões bastante óbvias, já que o objetivo é manter a segurança e a ordem, não expor os colaboradores da empresa.

Segurança Privada x Câmeras de Vigilância👮

Em busca de minimizar os gastos, muitas empresas vem adotando o uso de métodos eletrônicos para monitorar seus estabelecimentos, e essa questão deve ser analisada de acordo com a capacidade de cada negócio e quantidade de sinistros.

O que posso falar com ganho de causa é: a tecnologia vem se tornando uma potente aliada, e no assunto de hoje, é o pulo do gato, pois está embasada na realidade e na verdade dos fatos, aliando o potencial humano ao tecnológico, com resultados sólidos que podem impactar de forma muito positiva sua vida e a forma que você enxerga o mundo.

Uma imagem diz mais do que mil palavras.

Espero ter ajudado a compreender mais sobre esse assunto! Até nossa próxima matéria!

Possuímos serviços de motoboy gratuito para retirada e entrega