Outsourcing de Relógio de Ponto Eletrônico

Minha empresa é obrigada à ter Relógio de Ponto?

Você dirá: “Não sou obrigado a nada”, mas no mundo corporativo, as coisas são muito diferentes, e sinto em lhe informar, se sua empresa possui acima de 10 funcionários, sim, você precisa se adequar. A lei sobre controle de ponto é regida pelo artigo 74 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e estabelece que: “Para os estabelecimentos de mais de dez trabalhadores será obrigatória a anotação da hora de entrada e de saída, em registro manual, mecânico ou eletrônico, conforme instruções a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho, devendo haver pré- assinalação do período de repouso.” Mas qual será a maneira mais eficaz e segura de controlar a jornada dos seus colaboradores?

Relógio de Ponto Tradicional x Ponto Biométrico (REP)

O Relógio de Ponto Tradicional, ainda é usado por algumas empresas, mas será que ele é realmente eficiente? Digo isto por já ter presenciado situações em que um colega pede: “Bate meu ponto pra mim!”. Além de gastos com cartão, fita impressora, e claro, a manutenção. Isso tudo, pra nem ter a certeza de que o funcionário está cumprindo sua carga horária. Os benefícios do REP são bastante óbvios, por sua veracidade e segurança, trazendo benefícios para ambos, Empresa e Colaborador, evitando fraudes, pois é efetuado através da biometria (Impressão Digital), proporcionando um melhor controle de horas excedentes, atrasos, faltas, tornando eficaz o gerenciamento do quadro de funcionários.

Através da biometria (Impressão Digital), proporcionando um melhor controle de horas excedentes, atrasos, faltas, tornando eficaz o gerenciamento do quadro de funcionários.

Como funciona o Ponto Biométrico? Esta é uma pergunta bem simples de responder, ao ser admitido, é efetuado o cadastro da digital do colaborador (que é o método mais utilizado) no REP, e a partir daí o colaborador irá inserir sua digital no scanner, para efetuar as leituras nos horários de entrada, pausa, almoço e saída, em conformidade com a jornada de trabalho do mesmo. Existem outros métodos para leitura dos horários no REP, tais como senha pré-definida ou leitura de cartão por aproximação, para casos em que a leitura biométrica é impossível. Além de ser seguro, foi projetado para ser acessível à todos, veja se não é perfeito!

Sistema de armazenamento na Nuvem.

Uma das comodidades que o Sistema REP oferece é o armazenamento de dados na Nuvem, ou seja, pode ser acessado pela Internet, em qualquer lugar e a qualquer hora. Irei listar alguns dos benefícios desta modalidade de armazenamento: Acompanhe em tempo real a jornada de trabalho de seus Colaboradores; Sistema online, na web, ou pelo celular; Redução de custos com manutenção e atualizações na sua empresa, além disso, não utiliza os recursos do seu computador, evitando possíveis reparos; As informações são precisas, incluindo cálculos de horas extras, banco de horas, etc. Como o cálculo é feito automaticamente, reduz a chance de erros, auxiliando diretamente na confecção da folha de ponto.

Outsourcing de Relógio de Ponto Biométrico

Atualmente, vivemos em constante movimento, e a tecnologia segue este mesmo preceito, a cada momento as funcionalidades se renovam, surgindo novas ferramentas, e precisamos estar sempre atentos, para não deixar nosso negócio estagnar, e o Outsourcing, se tornou um importante aliado, trazendo soluções tecnológicas, com custo benefício acessível, transformando a plataforma do TI de várias empresas brasileiras . Mas o que é Outsourcing, e como isso me beneficia?

O termo Outsourcing quer dizer literalmente terceirização, e tem sido utilizado com uma frequência cada vez maior pelas empresas brasileiras, que descobriram nesta modalidade uma aliada. A Recartec oferece soluções em Outsourcing de Relógio de Ponto REP, se preocupando em efetuar todos os processos com transparência, eficácia, compreendendo a necessidade de cada cliente, e desenvolvendo o melhor custo benefício possível aos nossos parceiros. Pensando nisso, em nossos planos mensais, já está incluído a manutenção técnica corretiva e preventiva, com uma equipe treinada e preparada para realmente descomplicar para sua empresa. Outsourcing não é bicho de sete cabeças, para entender mais, ou para solicitar um orçamento, e verificar todas as facilidades que a Recartec oferece para você e seu negócio, entre em contato com nossos Representantes. Descomplica!

Possuímos serviços de motoboy gratuito para retirada e entrega